Fale conosco no WhatpApp

Piscinas Construídas de Concreto

Além de valorizar o imóvel, a piscina é uma forte estrutura de lazer para qualquer casa. Confira dicas essenciais para construir a sua!

 

O desejo de ter uma piscina em casa está em alta. Com tantas opções no mercado, é difícil escolher o melhor modelo para investir. É importante que seja um projeto que permita os mais variados tipos de revestimentos, tamanhos e formatos. Você pode encontrar tudo isso na piscina de concreto.  

 

A piscina de concreto é bastante utilizada em áreas de lazer públicas ou privadas frequentadas por um grande número de pessoas. Porém, não é só nesses lugares que é possível encontrá-la. Está cada vez mais comum a construção de piscina residencial em concreto armado devido à beleza e durabilidade do material.

 

Acompanhe neste artigo tudo o que você precisa saber sobre piscina de concreto e, ao final, saiba se é a melhor opção para a sua residência. 

 

 

O que é uma piscina de concreto?

 

 

A piscina de concreto armado é caracterizada pela sua estrutura. Entre todos os tipos construtivos, essa versão é a mais elaborada. Durante a sua construção são distribuídas ferragens duplas que devem ser preenchidas com concreto. São elas que sustentam o peso da água após a finalização da obra. 

 

A medida faz com que esse tipo de piscina seja formada como um único conjunto. Adicionalmente, são posicionados blocos de cimento entre os ferros nas laterais, antes de o concreto ser depositado. 

 

A piscina de concreto é moderna e valoriza a decoração da área externa. Essa técnica é a ideal para terrenos cujo solo é instável, pois é bastante resistente nesse ambiente. 

 

 

 

Vantagens da piscina de concreto

 

Agora que você entendeu qual a diferença entre ambos, conheça quais são as vantagens e as desvantagens em escolher esse modelo para o seu projeto de piscina em casa.

 

1. Durabilidade

A piscina de concreto possui a maior durabilidade em relação à piscina de alvenaria. Quando bem feita, apresenta boa resistência e será difícil aparecer alguma rachadura.

 

2. Diversidade

A piscina de concreto permite uma grande variedade de formas, tamanho e profundidade. Desde as pessoas que gostam de piscinas retangulares e com profundidade mediana às que preferem modelos contemporâneos. 

Essa piscina pode ser modelada em formas arredondadas, semicirculares ou com linhas retas. Basta liberar a criatividade!

 

 

3. Bordas variadas

Não é apenas o layout da piscina de concreto que pode ser diversificado. Suas bordas podem variar conforme o estilo do cliente e a intenção do projeto. 

 

 

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: